Os cães causam muito mais contaminação do que carros

carros e cães são os dois melhores amigos do homem, assim como parece evidente o que terá maior pegada de carbono. No entanto, de acordo com os cientistas do estudo da pesquisa na Nova Zelândia, você está latindo a árvore errada.
Robert e Brenda Vale são especializados em vida sustentável na Universidade de Victoria de Wellington. Na hora do livro para comer o cachorro, eles comparam a eco-filidade dos animais domésticos com outros elementos da vida cotidiana-um dos quais está dirigindo.
Anúncio – Post continua abaixo

Para descobrir uma pontuação ecológica para o cão típico, eles descobriram o que comeu, bem como exatamente a quantidade de terra necessária para produzir essa comida. Um cão de estimação de médio porte consome 90g de carne, bem como 156g de cereais em cada parte 300g de comida seca para cães. Isso leva 0,84 hectares para produzir anualmente.
Enquanto isso, o Toyota Land Cruiser, de 4,6 litros de 4,6 litros dos Vales, faz cerca de 6.000 milhas por ano. Eles calcularam que usou 55,1 gigajoules de energia anualmente ao longo de sua vida útil, o que inclui o que é necessário para desenvolver os carros e caminhões, além de executá -lo. A pegada ecológica do SUV é de cerca de 0,41 hectares – menos da metade do do cachorro.
“Não estamos dizendo que achamos que os SUVs são uma ótima idéia, no entanto, descobrimos que é fascinante exatamente como eles foram difamados por seus danos ao meio ambiente, enquanto os animais de estimação foram totalmente ignorados”, explicou Robert.
E os gatos também não são muito melhores. Tomando a população felina estimada para os 10 principais países de propriedade de gatos, ele calculou que a terra necessária para alimentá-los todos os anos era maior que a Nova Zelândia. Seu estudo descobriu que um felino privado tem uma pegada ecológica comparável a um golfe da Volkswagen.

Leave A Comment