Tata para renomear Zica Supermini após o surto de vírus do Zika

a montadora indiana Tata Motors confirmou oficialmente que renomeará seu Zica Supermini. O carro pequeno, programado para uma estréia pública brilhante na New Delhi Car Expo de 2016, deve ser aprimorada porque seu nome é muito semelhante à epidemia do vírus Zika.
“Empatia com as dificuldades causadas pelo recente surto de vírus ‘zika’ em vários países, a Tata Motors, como uma empresa socialmente responsável, optou por re-marca o carro”.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

O vírus zika chegou às manchetes recentemente depois de causar graves defeitos congênitos em crianças cujas mães o pegam durante a gravidez. Embora não seja fatal, leva à microcefalia – cabeças anormalmente pequenas com desenvolvimento de cérebro atrofiado. A doença foi declarada recentemente uma emergência mundial de saúde na mesma escala que o vírus Ebola.
Tata diz que o nome da Zica não tem relação com o vírus e é abreviado para o ‘carro zippy’, mas reconheceu que precisará ser renomeado para remualizar toda a associação com o vírus.
O Supermini deve ser exibido na Delhi Car Expo em 4 de fevereiro, mas a Tata confirmou que “carrega o rótulo ‘Zica’ para a duração do evento”, até que um novo nome possa ser anunciado “após algumas semanas”.
Não se sabe o que aconteceria com as vendas agora o nome será alterado-mas o Tata Zica já recebeu ótimas críticas da Indian Press, elogiando o estilo do carro, o design de traço inteligente e o mecanismo Peppy 1.2-litros ‘Revotron’. A Tata Motors é uma enorme corporação multinacional e possui o Jaguar e o Land Rover, entre outros.
A Tata Motors não está sozinha em ter um carro com tristeza, embora seja o primeiro que ouvimos falar disso com uma epidemia global. ‘Nova’ de Vauxhall se traduziu no espanhol como ‘não vai’, por exemplo.
O nome de um carro é essencial para você ao comprar? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…

Leave A Comment