Nissan Boss: Investimento futuro em Sunderland Plant depende de termos do Brexit

A fábrica de Sunderland da Nissan pode estar em risco de perder investimentos após a votação da Grã-Bretanha para deixar a UE, embora o CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, diga que está razoavelmente otimista “Sobre o futuro do Reino Unido na Europa.
“O bom senso prevalecerá de ambos os lados”, disse Ghosn, acrescentando que “a questão é o que acontecerá com a alfândega, o comércio e a circulação de produtos. Isso identificará como e quanto investiremos no Reino Unido”. Ghosn também descreveu a planta como uma instalação européia com sede no Reino Unido.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• Brexit Feitiços de incerteza para a indústria automobilística do Reino Unido
A Sunderland Nissan Factory emprega 6.700 trabalhadores e produz os populares modelos Nissan Qashqai e Juke, bem como o hatchback Infiniti Q30. 500.000 carros foram produzidos lá no ano passado, com muitos sendo exportados para outros países europeus.
Ghosn alertou que qualquer investimento na instalação terá que esperar até que o relacionamento da Grã -Bretanha com a UE após uma divisão de que a UE é mais clara.
• Votação do Brexit para soletrar final de pechinchas de carro pré-registradas
Ele também disse que era inevitável que os preços dos carros no Reino Unido aumentassem, devido à queda do valor da libra, bem como à incerteza e à possibilidade de uma recessão no Reino Unido que prejudicará a confiança do consumidor.
O chefe da Nissan fez seus comentários no Brasil, onde os Jogos Olímpicos de 2016 estão sendo realizados com a Nissan como patrocinadora.
Você acha que o Brexit será bom para a indústria automobilística do Reino Unido? Deixe-nos saber nos comentários…

Leave A Comment