O novo Ariel Nomad R de Tarmac-Spec, lançado com 335bhp

Ariel lançou uma nova versão do Nomad Off-Roader com muito mais poder e uma configuração de chassi-especificação de asfalto, chamada Nomad R.
Apenas cinco exemplos serão construídos, tudo à mão e por um engenheiro. Possui um preço inicial de £ 64.500 (excluindo o IVA), que é aproximadamente £ 30.000 muito mais que o nômade convencional.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• Ariel Nomad Review
Ao contrário do modelo convencional, que possui um motor Honda K24 de 2,4 litros, o R é alimentado pela versão sintonizada do motor de quatro cilindros K20Z3 de 2,0 litros da Honda, que foi equipado com um supercharger da Eaton, um escape de aço de finge, um combustível aprimorado, um combustível aprimorado Sistema de injeção, novos pacotes de bobina e um intercooler de água a ar.
A potência e o torque são de 335bhp e 330nm, respectivamente – que são 100bhp e 90nm muito mais do que o nômade convencional. Como o motor é acoplado a uma caixa seqüencial de seis velocidades, Ariel também melhorou no tempo de 0 a 62 mph do Nomad, com uma nova figura de 2,9 segundos.
12

Ariel diz que a caixa de câmbio do Nomad R é idêntica à usada em carros de rali de asfalto. É fornecido pelo especialista em transmissão SADEV, pesa apenas 38 kg e possui uma bomba de óleo integrada, engajamento de anel canino e engrenagens retas. O diferencial traseiro convencional também foi trocado por uma unidade de deslizamento limitado.
Possui novas rodas leves de liga leve de 18 polegadas, pneus Yokohama mais pegajosos, além de freios a disco de duas peças com pinças de quatro pistões. A geometria da suspensão do carro é a mesma que o nômade convencional, embora haja um novo conjunto de amortecedores de bilstein ajustáveis.
Exceto por alguns decalques de edição especial e uma placa distinta da série Build, o estilo do Nomad R é idêntico ao do carro convencional. Ele compartilha os mesmos painéis corporais compostos não estruturais e a estrutura tubular exposta-e os compradores podem escolher entre uma lista de extras opcionais que incluem painéis laterais, telas aerodinâmicas, um pára-brisas dianteiro aquecido e uma luz de freio de alto nível.
O que você faz do novo Ariel Nomad R? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…

Leave A Comment