A Volvo expande a parceria com a NVIDIA para a tecnologia autônoma

, a Volvo verificou que utilizará o novo processador ORIN da NVIDIA da NVIDIA da NVIDIA para alimentar sua próxima tecnologia autônoma. O sistema aparecerá pela primeira vez no XC90 da próxima geração no próximo ano, sendo o primeiro Volvo a oferecer um modo de direção autônomo avançado “Olhos Off”.
O Drive Orin Chip da NVIDIA foi projetado particularmente para satisfazer as demandas de processamento de hardware de direção autônoma. É capaz de 254 trilhões de operações por segundo, que a Volvo afirma ser mais do que qualquer tipo de processador atualmente no mercado.

Volvo XC60, S90 e V90 Obter novos sistemas de infotainment movidos pelo Google

O processador da NVIDIA será combinado com o aplicativo de software de direção autônomo da Volvo – que foi estabelecido internamente -, bem como um arsenal de sensores que inclui uma faixa de câmeras e um sistema de lidar, projetado por um dos outros parceiros de inovação da Volvo, luminar .
Anúncio – Artigo continua abaixo

O Volvo XC90 da próxima geração será baseado na nova arquitetura SPA2 da empresa, projetada para apoiar a direção autônoma. No entanto, desde o lançamento, a Volvo afirma que o sistema funcionará apenas na rodovia nas áreas geográficas designadas.
A parceria da Volvo com a NVIDIA não se restringe apenas à tecnologia autônoma. A marca também utilizará o Drive Xavier Chip da NVIDIA para alimentar as funções principais do XC90, como seu software básico, sistemas de administração de energia e tecnologia de assistência ao motorista.
A Volvo afirma que essa mudança para um sistema de computação centralizado (gerenciado por dois computadores primários) tornará seus veículos mais seguros, pois remove muita complexidade do sistema elétrico do carro.
Muitos fabricantes utilizam várias unidades de gerenciamento separadas para lidar com os recursos de seu carro individualmente, o que a Volvo States apresenta uma variedade de pontos de falha e dificulta a melhoria dos sistemas ao longo da vida útil de um carro.
A abordagem da Volvo significa que a segurança, a infotainment e até mesmo o clima gerencia a inovação em sua próxima geração de veículos podem ser mais regularmente aprimorados, utilizando atualizações ao ar, assim como quando os designers de aplicativos de software da marca descobrem ganhos de eficácia para ser feito. Da mesma forma, permite que a Volvo adicione rapidamente funções adicionais aos seus veículos em resposta à demanda do cliente.
Agora confira todas as últimas notícias sobre o Volvo XC90 da próxima geração aqui…

Leave A Comment