O setor de seguros de automóveis enfrenta a Shake-Up

acordos de preços exclusivos entre companhias de seguros e sites de comparação não serão mais permitidos, após uma decisão da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA).
A CMA afirma que esse tipo de acordos impedia que as seguradoras ofereçam seus produtos disponíveis em outros lugares mais baratos.
Após o inquérito, a CMA também pediu melhores informações para os consumidores sobre os custos e benefícios da proteção de benefícios sem reivindicações.
Anúncio – Artigo continua abaixo

• Morte do disco tributário: tudo o que você precisa saber
No entanto, a CMA descartou a colocação de um limite no preço de um carro de substituição e cobranças de reparo, das quais originalmente era a favor.
Alasdair Smith, presidente do Grupo de Investigação de Seguro Motor Privado e vice -presidente do painel da CMA, disse: “Existem mais de 25 milhões de carros registrados em particular no Reino Unido e achamos que essas mudanças beneficiarão os motoristas que atualmente estão pagando prêmios mais altos como resultado do problemas que encontramos.
• Met mostra o caminho em £ 3 milhões de purga não segurada
“É preciso haver melhorias na maneira como os sites de comparação de preços operam. Eles certamente ajudam os motoristas a procurar o melhor negócio, e isso, por sua vez, levou as seguradoras a competir com mais intensidade, mas queremos ver o fim das cláusulas que restringem a capacidade de uma seguradora de precificar seus produtos de maneira diferente em diferentes canais on -line. Esperamos que isso leve a uma maior concorrência entre os sites de comparação de preços. ”
As mudanças podem ajudar a reduzir os prêmios em até 20 libras, de acordo com o AA. No entanto, a CMA foi criticada por toda a duração da investigação e o fato de ter causado ganhos tão pequenos.

Leave A Comment