A Renault e a Nissan sofrem fortes perdas em 2020

Renault e a Nissan divulgaram seus resultados financeiros para 2020. A Renault sofreu uma grande queda de £ 6,6 bilhões na primeira metade do ano financeiro, enquanto o parceiro da Alliance Nissan perdeu 1,12 bilhão de libras em o primeiro trimestre financeiro.
Os números de vendas de ambos os fabricantes também caíram para o período, com o grupo Renault (que é Renault, Dacia, Alpine e Lada) sofrendo uma diminuição de 34,9 % globalmente e 41,8 % na Europa-tornando-o a segunda região de sucesso para o grupo depois das Américas. As vendas da Nissan caíram 47,7 % globalmente e 33,7 % em seu mercado doméstico do Japão.

Futuro do alpino a ser examinado como parte das medidas de corte de custos da Renault

As notícias seguem logo após a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi anunciar sua nova iniciativa de corte de custos, que fará com que a Mitsubishi saia do mercado do Reino Unido e o trio aumente a quantidade de tecnologia compartilhada em seus modelos de alcance em um esforço para reverter os efeitos do coronavírus pandemia.
Anúncio – Artigo continua abaixo

No total, espera -se que a iniciativa economize a aliança em torno de 2 bilhões de euros (£ 1,8 bilhão) em custos nos próximos três anos. Também é muito diferente da estratégia de produto anterior do grupo. O modelo antigo foi baseado na expansão e crescimento, enquanto essa nova estratégia se baseia na competitividade e na lucratividade.

Leave A Comment