O novo protótipo de desempenho E-TENSE DS mostra o futuro da marca

, a marca DS fez parte da Fórmula E Racing, considerando que 2015, e este novo carro-conceito, o protótipo de desempenho do DS E-TENS, é talvez a melhor manifestação de automóveis de passageiros da tecnologia de corrida de emissões zero da marca.
O desempenho do E-TENS é um cupê totalmente elétrico que faz uso de um corpo feito inteiramente com fibra de carbono e um trem de força retirado da série de corridas elétricas. Consiste em uma configuração de motor elétrico duplo, fornecendo unidade para todas as quatro rodas. A energia máxima é de 804bhp, enquanto a saída máxima de torque do sistema está em um colossal de 8.000 nm.

DS 3 Crossback E-Tense ganha mais 13 milhas de alcance para 2022

Nenhum número de desempenho especulativo foi confirmado, mas não é difícil pensar que o conceito alcançaria números semelhantes a um carro de fórmula E de segunda geração, com 0-62 mph em cerca de 2,8 segundos. Ele será lançado pelos campeões da Fórmula E Jean Eric Vergne e Antonio Felix da Costa quando se tornar um protótipo em execução.
Anúncio – Post continua abaixo

Mas não é apenas uma vitrine para a tecnologia motora, o desempenho E-TENE também revela conceitos futuros de bateria e regeneração. Uma bateria “compacta” em um alojamento composto de alumínio de carbono é colocado em uma posição baixa, logo após o centro do carro, e apresenta química “inovadora” da bateria e um novo sistema de gerenciamento térmico.
12

A marca diz que esse sistema de bateria é uma tecnologia futura que pode chegar a futuros carros de produção. Todos os automóveis que o DS lançarão a partir de 2024 serão totalmente elétricos.

Leave A Comment