A Stellantis planeja enorme renda com novos carros orientados a software

Stellantis anunciou que está desenvolvendo tecnologias conectadas para seus carros de próxima geração que gerarão renda significativa para o grupo através de novos pilares de software e tecnologia, chamado Stla Brain, STLA SmartCockpit e Stla Autodrive.
A Stellantis planeja investir muito mais de € 30 bilhões (£ 25 bilhões) em sua tecnologia de software e eletrificação entre agora e 2025. Como parte desse processo, a empresa diz que começará a operar muito mais como uma empresa de tecnologia e menos como uma fabricante convencional de carros.

Stellantis confirma o futuro de Ellesmere Port como Vauxhall, Peugeot e Citroen Electric Van Factory

O novo modelo da empresa focado em software da Stellantis será baseado em três novas plataformas de tecnologia, chamadas STLA Brain, STLA SmartCockpit e STLA AutoDrive. O primeiro é um novo sistema de controle de carros, que é mais rápido que o sistema usado nos carros atuais da empresa e à prova de futuro, graças ao seu apoio por atualizações ao ar.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

O STLA SmartCockPit é a interface da empresa para seus veículos de próxima geração. Desenvolvido em colaboração com a tecnologia Taiwanese Enorme Foxconn, o sistema apresentará funções de navegação e controle de voz, além de um armazenamento de aplicativos e serviços de pagamento.
O STLA AutoDrive é a nova tecnologia de direção autônoma da Stellantis, que foi desenvolvida com a ajuda da BMW. Eventualmente, ele apoiará a autonomia do nível 3, permitindo que o motorista entregue o controle da direção, aceleração e freios na ECU do carro, oferecendo que supervisionam o sistema e estão prontos para recuperar o controle quando necessário.

Leave A Comment