Baby Boxster a caminho

Este pequeno roadster poderia trazer emoções lendárias de direção da Porsche para uma nova geração de clientes – e a um preço mais baixo, de menos de 30.000 libras?
A fabricante de automóveis esportivos está preparando um caso de produção para o modelo, que ficaria abaixo do Boxster como um novo e muito mais econômico ponto de entrada em seu alcance.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Com gerações sucessivas do Boxster ficando gradualmente maiores, muito mais poderosas e muito mais caras, agora pode ser a hora de a Porsche lançar um automóvel esportivo que custa praticamente 10.000 libras a menos que o modelo “base” existente.
Produzimos essas imagens para mostrar como isso poderia parecer. O automóvel ainda sem nome está nos cartões porque 2009, quando a empresa controladora VW revelou o conceito de bluesport. A Audi revelou seu conceito de E-Tron traseiro em 2010-ambos foram baseados na mesma plataforma de motor intermediário.
Desde então, a Porsche está interessada em desenvolver sua própria versão-conhecida internamente como 9×1-e vem visualizando o Toyota GT 86 e o ​​Subaru Brz de retorno.
Uma fonte bem posicionada nos disse que o caminho para a produção não é tão simples assim. “Sem uma versão da VW, é difícil ver os outros acontecendo”, explicaram eles.
O membro do conselho de P&D, Wolfgang Hatz, foi relatado como questionando até que ponto a marca Porsche pode ser estendida. Outros modelos são potencialmente muito mais lucrativos.
No entanto, a Porsche continua desenvolvendo o 9×1 na esperança de que uma versão Audi baseada na mesma plataforma espalhe os custos de desenvolvimento e faça do projeto uma melhor proposta da empresa geral.
A Porsche também planeja manter um motor horizontalmente oposto-considerado um recém-desenvolvido de 2,4 litros que produzirá cerca de 200 cv.
O desempenho do Roadster será apenas tímido aos números do Boxster, portanto, espere um tempo de 0 a 62 mph de cerca de seis segundos. Uma versão turbo também pode ser colocada em produção.
O manuseio será previsivelmente nítido e divertido, graças a um chassi leve, mas o 9×1 não terá muitos dos complementos eletrônicos fornecidos em outras partes da linha Porsche, como montagens dinâmicas do motor e amortecedores variáveis.
Se obtiver a luz verde, os novos dois lugares acabarão sendo vendidos como cupê e conversível, mas o último virá em primeiro lugar, muitos provavelmente em 2014.

Atualizado: Esta página foi atualizada em 1 de maio de 2012 com a história completa.

Leave A Comment