“A beleza é uma grande parte do design de carros, mas também a usabilidade”

se você quiser saber o que o futuro reserva no mundo dos carros, pergunte a um designer; Eles são tão futurologistas quanto os estilistas hoje em dia. E nesta semana, tive o prazer de passar algum tempo com um dos melhores, vice -presidente de design da Ford, Moray Callum.
Callum falou de sua empolgação com o compromisso da Ford de produzir um carro sem um volante até 2021 – um projeto em que ele está fortemente envolvido. No entanto, ele prometeu o estilo que não será esquecido no impulso da Ford a ser o primeiro com direção autônoma.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

“Algumas pessoas sempre querem ser vistas em um carro e não em outro”, disse Callum. “Com carros autônomos, as pessoas não querem um carro do Google – elas não querem ser vistas em um projeto de ciências”.
• Tudo sobre direção autônoma
Até a tecnologia existente estava provando ser um desafio para o designer de carros moderno. “A interface do usuário faz parte dos trabalhos de nossos designers e já estamos atacando o público com informações”, disse Callum. “Se Henry Ford estava vivo hoje, ele provavelmente pensaria que os carros já são autônomos!”
A tecnologia no carro implica que o design de interiores está se tornando muito mais e muito mais importante. Callum o descreve como “como um casamento – você se apaixona pelo exterior, mas precisa viver com o interior”.
E enquanto os interiores estão levando muito mais do tempo de sua equipe de design, o mesmo acontece com a crescente gama de SUVs da Ford.
• 2016 New Car Awards: Design Award
“Os SUVs se tornarão o modelo predominante no alcance de todos”, disse ele. “O desejo dos clientes de ter um ponto H alto continuará e os designers precisam analisar diferentes soluções”. Mas ele diz que é um desafio fazer com que um SUV pareça ótimo.
Quanto ao restante da faixa Ford, espere maiores diferenças no futuro, pois os modelos são novamente adaptados para diferentes mercados. “Você verá muito mais uma mudança no Ford Design Post [o próximo] Fiesta”, disse ele. Isso é uma ótima notícia e contribui para um futuro Ford ainda mais emocionante.
O que você acha que o futuro reserva para o design de carros? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…

Leave A Comment