Rivian provocou incentivos do governo britânico a construir a fábrica do Reino Unido

Rivian, fabricante americana de caminhões e SUV, recebeu incentivos pelo governo do Reino Unido a construir uma instalação de produção de veículos de 1 bilhão de libras em Somerset, de acordo com o Financial Times.
As vantagens incluem uma nova saída da rodovia M5 para facilitar o acesso à planta, o recomissão de uma ligação ferroviária na área e várias instalações de treinamento. O site de 635 acres pode ser usado para produção de bateria, montagem de carros ou ambos se os planos forem adiante. O acordo provavelmente incluiria apoio financeiro do contribuinte do Reino Unido, com o investimento que vale muito mais que £ 1 bilhão.

Revisão do Rivian R1T de novo Rivian

Segundo o FT, o Rivian também está considerando propostas de pelo menos dois outros países europeus. A Amazon também está envolvida nas negociações, porque a Rivian fez uma parceria com a marca para produzir 100.000 vans de entrega elétrica até 2030.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

A fábrica será a primeira instalação de fabricação da Rivian fora dos EUA e dará à empresa a posição necessária para acessar facilmente os mercados do Reino Unido e da UE. A instalação no Reino Unido também daria à indústria automotiva outra chance no braço, após o anúncio da Nissan de que ele construirá sua substituição de folhas em Sunderland e a recente reestruturação da Stellantis que garantiu o futuro do porto de Ellesmere.
Espera-se que a Rivian inicie as entregas de sua caminhonete R1T Electric em janeiro de 2022, vencendo os gostos do Tesla Cybertruck e do Ford F-150 Lightning ao soco. Ele se juntará a um SUV de sete lugares chamado R1S, que rivalizará com o Tesla Model X.
Os preços para a coleta começam em US $ 67.500 nos EUA (cerca de £ 48.000), para os quais os compradores recebem um trem de força elétrico de quatro motores, um tempo de 0 a 60 mph de três segundos e uma faixa máxima de muito mais de 300 milhas no lançamento Os modelos, embora variantes de longo alcance sigam.
O SUV custa US $ 70.000 (aproximadamente £ 50.000) e apresenta as mesmas especificações técnicas pendentes, embora com uma capacidade de reboque de 3.500 kg mais baixa.
Ambos os carros também recebem um interior espaçoso com assentos aquecidos, um volante aquecido e uma tela de toque grande e um arsenal de tecnologia de segurança, todos como padrão.

Agora leia o nosso degradado dos melhores carros elétricos à venda…

Leave A Comment