A Mercedes ganha a aprovação do governo alemão para a Tecnologia Autônoma de Nível 3

a Mercedes garantiu a aprovação do governo alemão para colocar sua tecnologia de direção autônoma de nível 3 na estrada. O sistema será usado ao público no início do próximo ano nos novos salões da Mercedes S-Class e Eqs-mas há algumas advertências no lançamento.
Desde o lançamento, o sistema de nível 3 (Dubbed Drive Pilot) estará disponível apenas no mercado doméstico da Mercedes na Alemanha. Os motoristas também só poderão ativar a tecnologia no tráfego lento na rodovia a velocidades de até 60 km/h (cerca de 37 mph).

Mercedes para lançar três novas plataformas de carros elétricos em 2025

A Mercedes também diz que seu sistema piloto de acionamento permitirá que o motorista execute “tarefas auxiliares” no sistema de infotainment do carro, como compras on -line, respondendo a e -mails ou desfrutando de um filme, que é um grande salto adiante em tecnologia de direção autônoma e legislação. Até esse ponto, os sistemas autônomos exigiam a supervisão do motorista.
Anúncio – Post continua abaixo

O sistema piloto de acionamento reúne dados de uma variedade de sensores LiDAR, câmeras e rastreadores de GPS, que mantêm o controle dos arredores do carro e permitem que a IA reaja de forma inteligente – e, muito mais importante, de forma independente – a riscos como o tráfego desviado ou o impassível Congestão ao longo da rota do motorista.
Há um sensor de umidade em um dos poços das rodas, para que o sistema possa acompanhar as condições da estrada e ajustar seu estilo de direção de acordo. A Mercedes incluiu até um arsenal de microfones e uma câmera para a janela traseira, que são criados especificamente para detectar automóveis azuis e informar a IA do carro para se afastar.

Leave A Comment