EVs “condenados” com a movimentação fiscal?

O futuro dos carros e caminhões elétricos está condenado depois que o governo decidiu fazer com que os indivíduos pagassem carros de negócios e impostos sobre caminhões em veículos baixos-CO2 em relação a 2015/16. Essa é a visão de Mark Norman, pesquisador da Comer Trade Professional Cap.
Atualmente, os proprietários que administram VEs como carros e caminhões de negócios não pagam benefícios em impostos (BIK), enquanto híbridos de baixa emissão como o Vauxhall Ampera sentam-se nos cinco por cento de carros de negócios e faixas de impostos de caminhões. A partir de 2015, ambos entrarão na banda de 13 %.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Mas Norman afirma que a mudança tornará carros e caminhões elétricos não viáveis ​​para uso comercial, além de impedir o tipo de vendas em massa que permitiria que os fabricantes cortassem os preços. As frotas compraram 59 % de todos os EVs oferecidos em 2011, além de 93 % dos oferecidos até agora este ano, de acordo com a Sociedade de Fabricantes de Motores e comerciantes.
Mas, como descobrimos, os fabricantes de EV são demandas inflexíveis se manterão. Andy Hiron, chefe do programa de EV do Reino Unido da Renault, afirma que carros e caminhões elétricos ainda oferecem benefícios monetários genuínos à medida que os custos de combustível aumentam.
O fim ou não? Visão de especialistas
Mark Norman
Pesquisador de motor, CAP
“As frotas simplesmente não vão comprar carros e caminhões elétricos quando a isenção do BIK for levantada. Em 2015/16, não haverá fim de veículos com CO2 abaixo de 100g/km, além de preços mais baixos. Por que as pessoas pagariam impostos adicionais e prejudicariam o estilo de direção?
“A menos que os fabricantes possam diminuir os custos de carros e caminhões elétricos, o futuro desses produtos parece sombrio. Os carros de negócios e os motoristas de caminhão provavelmente não irão buscá -los, assim como não vejo que haja muitos compradores pessoais com £ 30 mil no bolso para gastar em carros e caminhões que fazem apenas 160 quilômetros antes de precisar de uma cobrança. ”
Andy Hiron
Chefe do programa EV do Reino Unido da Renault
“Não vemos isso como um problema. Ainda existem muitas razões monetárias para administrar um carro elétrico.
“Na Renault, estamos apontando mais nossos produtos elétricos para compradores pessoais do que compradores de frotas de qualquer maneira. Assim como nosso plano de leasing de bateria significa que os custos de listagem são competitivos e o BIK será baixo.
“Os baixos custos de funcionamento dos carros elétricos ainda são um argumento convincente, especialmente com os custos de combustível tão altos. Compare os custos agora com exatamente como eles estavam alguns anos atrás, bem como carros e caminhões elétricos, parecem extremamente atraentes. ”

Leave A Comment