A nova Ford e a Vodafone Tech para alertar os motoristas de se aproximar de veículos de emergência

, automóveis policiais e automóveis de bombeiros poderão em breve ter um caminho mais suave através do tráfego ao ir para emergências, depois que a Ford e a Vodafone confirmaram que estão testando um sistema alerta motoristas para incidentes.
Apelidado de Ecall Plus, o sistema se baseia no sistema Ecall, que alerta automaticamente os serviços de emergência se um automóvel estiver envolvido em um acidente grave.
Anúncio – Artigo continua abaixo

O Ecall Plus seguirá várias etapas além do ECALL, no entanto. Seus arquitetos prevêem que usará sistemas de infotainment de automóveis para alertar os fatores de um incidente, como um acidente, até 500 metros à frente. Também os informará que os serviços de emergência estão se aproximando e os instruirão a se mudarem para um lado específico da estrada.

Isso criaria um “corredor de emergência” para que os veículos de resgate viajassem, economizando paramédicos, policiais e bombeiros de terem que tecer entre veículos que param em lados aleatórios da estrada.
Especialistas estimam que as vítimas de acidentes têm uma chance de sobrevivência de 40 % se forem alcançadas pelo pessoal do serviço de emergência apenas quatro minutos mais rapidamente.
Os países que legislam para corredores de emergência geralmente exigem que, em faixas duplas, os corredores são criados no meio das duas faixas. Um estudo na Alemanha, no entanto, descobriu que quase 50 % dos motoristas não sabem como criar um corredor de emergência, enquanto outras vítimas encontradas de acidentes têm 40 % de chance de sobrevivência se forem alcançadas pelo pessoal de serviço de emergência apenas quatro minutos mais rapidamente.
Gunnar Herrmann, CEO alemão da Ford, disse que a empresa tem uma longa história de “teste de veículo para infraestrutura de tráfego e comunicações de veículos para veículos que podem contribuir para maior segurança e eficiência nas estradas”. Hannes Ametsreiter, CEO da Vodafone Alemanha, disse que a “revolução digital” tem o potencial de “ajudar a salvar vidas em nossas estradas”.
O novo sistema está sendo desenvolvido como parte do KOMOD (KoooPerative Mobilität im Digitalen Testfeld Düsseldorf), um programa alemão de € 15 milhões projetado para investigar veículos autônomos, tecnologias de automóveis conectadas e “a interação de várias funções de assistência ao motorista em situações reais de direção”.
Embora o Ecall Plus possa ter alguns anos de folga, todos os novos automóveis vendidos na Europa desde abril de 2018 devem ser equipados com o ECALL. Além de alertar os serviços de emergência para um incidente, a ECall permite que as autoridades saibam a localização precisa do veículo, que tipo de combustível ele segue e em que direção estava viajando quando caiu. Estima-se que a ECALL reduza os tempos de resposta a emergências em até 50 % no campo e 60 % em áreas construídas. O sistema também possui um botão SOS, permitindo que os drivers convocem assistência manualmente.

Ecall é uma boa ideia? Deixe-nos saber nos comentários…

Leave A Comment