Três em cada quatro pessoas acham que os carros autônomos não diminuem acidentes

, três em cada quatro pessoas não acreditam que os carros sem motorista diminuam o número de acidentes nas estradas do Reino Unido, apesar de o erro humano ser a causa de 90 % dos acidentes.
Apenas 27 % dos 2.000 adultos pesquisados ​​pela companhia de seguros Axa disse que achavam que carros autônomos reduziriam a taxa de acidentes do Reino Unido.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Os entrevistados também foram questionados sobre alguns dos outros benefícios potenciais dos carros sem motorista, mas apenas um terço disse que os carros seriam melhores para o meio ambiente, enquanto um mero quarto acreditava que melhoraria a segurança dos pedestres.
• Mais de 160 milhas de estrada pública foram abertas para testes de carros autônomos
A pesquisa segue um estudo do Euro NCAP e Thatcham em outubro, encontrando 71 % dos motoristas acreditam que os carros totalmente autônomos já estão no mercado como resultado de confusão sobre a diferença entre o apoio do motorista e a autonomia.
Quando a AXA pediu aos entrevistados que identificassem “uma definição que melhor descreveu um carro sem motorista”, apenas um terço selecionou a descrição de um carro totalmente autônomo de nível 5 – “um carro que pode tomar decisões informadas e controlar -se e não requer um motorista de motorista assumir o controle de qualquer situação, pois é capaz de se adaptar ao ambiente. ”

Leave A Comment