A Renault revela os próximos dois protótipos autônomos

Renault revelou um protótipo de desenvolvimento inicial de sua tecnologia de automóvel autônoma, apelidada de dois próximos. O fabricante francês espera aplicar a tecnologia à sua gama de produtos até 2020, com o sistema criado para assumir o controle total do veículo.
• Carros sem motorista: tudo o que você precisa saber
O sistema apresenta vários novos sistemas de computadores que controlam o carro no tráfego de fila e a até 18 mph nas estradas principais. Atualmente, os dois próximos estão sendo testados no Zoe EV de Renault, e espera-se que se torne uma opção convencional na maioria dos modelos Renault quando se integra totalmente à infraestrutura rodoviária global em 2020.
Anúncio – Post continua abaixo

• Revisão da Renault Zoe
O CEO da Renault, Carlos Ghosn, explica: “Acreditamos que os próximos dois chegarão ao mercado por volta de 2020. Também queríamos combinar os mundos de direção e conectividade delegadas”.
Embora os próximos dois sistemas não estejam prontos para a produção por mais seis anos, o desenvolvimento de produtos de suporte está bem em andamento. Crucial para a experiência do usuário proposta é uma variedade de aplicativos de smartphones, disponíveis nas plataformas iOS e Android.
O primeiro é o aplicativo de estacionamento com manobrista automatizado, que permite ao motorista pré-programar um conjunto de instruções de estacionamento para o carro. O motorista poderá então programar outra rota por meio do aplicativo, e o sistema levará o carro ao destino selecionado e aguardará o retorno do motorista. Outra característica da tecnologia é que ela é capaz de lembrar e reconhecer as preferências motoristas, incluindo sua posição de assento preferida, configurações de temperatura interior e estação de rádio.
O próximo sistema seguinte também fornece conectividade a todas as redes atuais, incluindo 3G, 4G, Wi-Fi e Bluetooth. Toda a tecnologia está disponível por meio da nova tela multimídia da empresa com interação multimodal (movimentos da mão). Um sistema de exibição de cabeça (HID) também é incluído como padrão e fica azul do transparente quando o modo automático está ativo e aguardando confirmação.
• Mercedes autônomo até 2020
• Protótipos autônomos da BMW

Leave A Comment