O apelo final da indústria automobilística para evitar £ 55 bilhões no Brexit Blow

O setor automotivo do Reino Unido, que emprega praticamente um milhão de pessoas, está advertindo que a produção encolherá para menos de um milhão de carros por ano, custando à economia £ 55,4 bilhões, se não O acordo do Brexit é alcançado.
Nenhum acordo adicionaria aproximadamente £ 2.000 ao custo dos carros elétricos construídos no Reino Unido e vendidos na UE, e fabricaria um EV construído na UE aproximadamente 2.800 libras muito mais caras para comprar aqui.

Brexit! O que implica para carros, motoristas e a indústria automobilística do Reino Unido

Em um apelo de última hora antes da transição do Brexit terminar em 31 de dezembro, a Sociedade de Produtores e Comerçadores Motorizados (SMMT) pediu aos negociadores de ambos os lados do argumento que “esticarem todos os tendões para conseguir um acordo no Natal”.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

O SMMT diz que a inadimplência das tarifas da Organização Mundial do Comércio (OMC) veria a produção de carros no Reino Unido para menos de um milhão de unidades por ano, abaixo de 1,52 milhão em 2019, enquanto custa mais de £ 50 bilhões entre 2021 e 2025. Os fabricantes europeus de carros já tiveram Perdeu 100 bilhões de euros devido ao Covid-19, com tarifas comerciais tendo o potencial de adicionar ainda mais 110 bilhões de euros a essa contagem.
Mesmo que um acordo comercial básico fosse acordado, o custo disso para o Reino Unido seria estimado em 14,1 bilhões de libras, com o SMMT dizendo “o Brexit sempre foi um exercício de limitação de danos”.
A organização, que representa os fabricantes de automóveis e varejistas do Reino Unido, acrescentou: “Com o tempo poucos de tempo para as empresas se prepararem para novos termos comerciais, mais cedo um acordo será feito e os detalhes se comunicam, menos prejudicial será para a indústria e seus trabalhadores. ”
O presidente do SMMT, Dr. George Gillespie, foi além: “Já gastamos quase um bilhão de libras se preparando para o desconhecido do Brexit e perdemos vinte e oito vezes isso para Covid. Também não vamos ficar contando o custo das tarifas, especialmente por acidente. ”
Mike Hawes, o diretor executivo do SMMT, disse que recebeu os planos recentes do governo para uma ‘revolução industrial verde’, mas alertou: “Automotivo não é nada se não estiver determinado, adaptável e resiliente, ainda assim, pois o relógio corre mais perto da meia -noite no Brexit Negociações, a competitividade e o emprego que precisamos voltar ao crescimento – crescimento verde – ficam na balança. ”

Como o Covid-19 afetou a indústria automobilística? Descubra muito mais aqui …

Leave A Comment